Nós construimos formas de aprendizagem mais relevantes e responsáveis, as quais todos participam.

Missão: A Amizade Brasil inspira empatia, cataliza ação social e conecta comunidades diversas por meio de Fair Trade Learning.

Visão: Construir um mundo onde comunidades diversas possam se conectar livremente, criar longas e duradouras relações de amizade, para que então constrnuam um planeta mais justo.

Valores: Os valores da Amizade estão presentes e interligados em nossos programas.

  1. Trabalho comunitário dirigido – A organização possui uma história de 20 anos de cooperação com comunidades onde indíviduos e organizações atuam diretamente. Não apenas cooperamos na identificação de problemas como também colaboramos com implementação de projetos, avaliações e melhorias contínuas.
  2. Aprendizagem planejada – O contexto importa. Nós cooperamos com os membros das comunidades e organizações com o intuito de ensinar os nossos participantes sobre a cultura de destino, as preocupações e os desejos locais.
  3. Intercâmbio e imersão cultural – Encorajamos ligações com diversas culturas. Por meio de esforços cooperados, um método de aprendizagem planejado, e em alguns casos, a estadia em casas de famílias, a organização Amizade encoraja uma intensa aprendizagem sobre a cultura, os pontos de vistas globais, e obviamente, as preocupações e as felicidades que todos temos em comum.
  4. Cidadão global – Convidamos nossos participantes a refletirem sobre igualdade e como podemos construir um mundo melhor onde as pessoas possam ser tratadas de maneira igual sem a diferenças de etnia, nação, classe ou gênero. O pensar global sobre o indíviduo, política e economia faz com o que os participantes exerçam sua cidadania global, indo além dos programas da Amizade.
  5. Questionamento reflexivo – Todos os valores apresentados anteriormente se encontram neste último valor: o questionamento reflexivo. Quando estamos engajados em atividades interculturais mundo afora, levantamos questões que na maioria das vezes são de difícil resposta. E pode ser um desafio se manter conectado com o mundo depois de uma breve, porém profunda, experiência. Mas a organização Amizade acredita fortemente que é importante continuar se questionando: o que é trabalho? O que eu aprendi com outras culturas? O que eu agora entendo de mim? Qual o grau de importância que se dá as pessoas ao redor do mundo, até mesmo no local onde vivo? Quais são as melhores maneiras de ser um cidadão global aqui onde estou? Esses são apenas alguns exemplos, mas a organização Amizade encoraja esse pensar por meio das experiências adquiridas e das que ainda estão por vir.

Retornar a página principal | Sobre a Amizade | Inglês, Cultura e Serviço Voluntário em PGH